Stop Motion - Educação pela Arte

COMENTE!!!

Gostaríamos muito de receber comentários daqueles que vêem e seguem o nosso blog!! Para isso, basta clicar no fim de cada mensagem onde diz "comentários". Depois é só escrever no rectângulo e publicar. Se quiserem onde diz "nome e url" podem colocar o vosso nome ou então em "anónimo".

Aceitem o desafio!!

Ficamos a espera por receber brevemente notícias vossas :)

Os alunos da EB1 de Fontelo

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Competências 4º ano - Estudo do Meio

- Reconhecer a existência e a função dos ossos, músculos e pele;



- Conhecer alguns cuidados a ter com a exposição ao sol e conhecer regras de segurança do seu corpo;


- Reconhecer símbolos nacionais (Bandeira Nacional e Hino Nacional);


- Conhecer os factos históricos que se relacionam com os feriados nacionais e seu significado;


- Conhecer o século como unidade de tempo;


- Reconhecer e compreender alguns fenómenos da Natureza;


- Conhecer a forma da Terra e os aspectos da Lua nas suas fases;


- Identificar o Sistema Solar;


- Identificar os maiores rios e as maiores elevações de Portugal e localizá-los no mapa;


- Identificar alguns aspectos da costa portuguesa e localizá-los no mapa;


- Localizar em mapas os arquipélagos da Madeira e dos Açores;


- Localizar no planisfério e no globo os continentes e os oceanos;


- Reconhecer o Oceano Atlântico como fronteira marítima de Portugal;


- Distinguir aldeia, vila e cidade;


- Localizar no mapa a capital do país e as capitais de distrito;


- Localizar Portugal na Europa e no mundo;


- Reconhecer a fronteira terrestre com a Espanha;


- Localizar no planisfério e no globo ao países lusófonos;


- Reconhecer a agricultura, pecuária, silvicultura, pesca, indústria, comércio e serviços como actividades importantes em Portugal;


- Identificar os principais produtos que advêm da agricultura, da pecuária, da floresta e da indústria;


- Identificar alguns factores que contribuem para a degradação do meio ambiente e que estes desequilíbrios ambientais são provocados pela actividade humana;


- Reconhecer os efeitos da poluição.

0 comentários: