Stop Motion - Educação pela Arte

COMENTE!!!

Gostaríamos muito de receber comentários daqueles que vêem e seguem o nosso blog!! Para isso, basta clicar no fim de cada mensagem onde diz "comentários". Depois é só escrever no rectângulo e publicar. Se quiserem onde diz "nome e url" podem colocar o vosso nome ou então em "anónimo".

Aceitem o desafio!!

Ficamos a espera por receber brevemente notícias vossas :)

Os alunos da EB1 de Fontelo

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Competências 2º ano - Matemática

MATEMÁTICA

Números e Operações

- Predisposição e aptidão para raciocinar matematicamente, isto é, para explorar as situações problemáticas, procurar regularidades, fazer e testar conjecturas, formular generalizações e pensar de maneira lógica.





- Gosto e confiança pessoal em desenvolver actividades intelectuais que envolvam raciocínio matemático e a concepção de que a validade de uma afirmação está relacionada com a consistência da argumentação lógica e não com alguma autoridade exterior.




- Aptidão para discutir com outros e comunicar descobertas e ideias matemáticas através do uso de uma linguagem escrita e oral não ambígua e adequada à situação.




- Predisposição para procurar entender a estrutura de um problema e a capacidade de desenvolver processos de resolução, assim como para analisar os erros cometidos e ensaiar estratégias alternativas.




- Compreender o sistema de numeração, de posição e do modo como este se relaciona com os algoritmos das quatro operações.


Forma e Espaço


- Reconhecer formas geométricas simples, bem como a aptidão para descrever figuras geométricas e para completar e inventar padrões.





- Aptidão para realizar construções geométricas simples, assim como para identificar propriedades das figuras geométricas.


Grandezas e Medidas

- Reconhecer a necessidade de escolha de uma unidade para efectuar medições.



- Descobrir a área de superfícies.


- Comparar volumes de objectos por empilhamento de objectos de igual volume.


- Utilizar a balança para comparar massas.


- Utilizar instrumentos de medição.


- Conhecer notas e moedas em uso.


- Estabelecer relações entre factos e acções que envolvam noções temporais.


- Relacionar hora/dia/semana/mês/ano.


- Reconhecer o carácter cíclico de alguns fenómenos.


- Registar e comparar a duração de algumas actividades.





0 comentários: