Stop Motion - Educação pela Arte

COMENTE!!!

Gostaríamos muito de receber comentários daqueles que vêem e seguem o nosso blog!! Para isso, basta clicar no fim de cada mensagem onde diz "comentários". Depois é só escrever no rectângulo e publicar. Se quiserem onde diz "nome e url" podem colocar o vosso nome ou então em "anónimo".

Aceitem o desafio!!

Ficamos a espera por receber brevemente notícias vossas :)

Os alunos da EB1 de Fontelo

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Competências 2º ano - Língua Portuguesa

LÍNGUA PORTUGUESA

Compreensão Oral

- Capacidade de prestar atenção a discursos em diferentes variedade do Português, incluindo o Português padrão.



- Capacidade de compreensão de discursos em diferentes variedades, incluindo o Português padrão.

Expressão Oral

 
- Capacidade de controlo da voz ao nível da articulação, da velocidade de elocução e da curva melódica.



- Capacidade de desempenhar de uma forma cooperativa o papel de locutor em contexto escolar (com colegas, com o professor, com outros adultos).


- Capacidade de formatação de discursos de complexidade crescente

Expressão Escrita
 
- Dominar as técnicas instrumentais da escrita.



- Capacidade para produzir pequenos textos com diferentes objectivos comunicativos.


- Dominar as técnicas básicas de organização textual.


- Capacidade de usar o conhecimento da língua como instrumento na aprendizagem da leitura e da escrita.


- Conhecer paradigmas e regras básicas.

Leitura
- Automatizar o processo de decifração.


- Dominar os mecanismos básicos de extracção de significado de material escrito.

- Capacidade para preservar na leitura de um texto.


Conhecimento Explícito da Língua
 
- Conhecer e aplicar regras gramaticais básicas.



- Escrever palavras por ordem alfabética.


- Identificar o género e o número.


- Identificar palavras da mesma família.


- Formar famílias de palavras e área vocabular.


- Reconhecer o nome numa frase.


- Reconhecer as formas verbais simples;.


- Descobrir aspectos da estrutura e do funcionamento da língua a partir de situações de uso diário.



0 comentários: